A polêmica do Gmail

Capa The Hack GIF.gif
 

Você utiliza extensões e apps de terceiros em seu Gmail? Então é possível que as mensagens que você envia e recebe pelo serviço sejam lidas por agentes humanos, e não apenas programas de computador. Quem revelou essa informação bombástica foi um desenvolvedor anônimo, que, ao The Wall Street Journal, comentou que tal prática é “comum” e costuma ser considerada um “segredo sujo”.


Investigando a fundo, o jornal realmente encontrou uma série de empresas parceiras do Gmail que assumiram ter funcionários capazes de ler manualmente emails de internautas que utilizam seus apps. Em tese, isso é feito para fins de pesquisa ou até mesmo para o desenvolvimento de novos recursos, mas… Sabe como é. Nunca podemos adivinhar quando alguém vai resolver usar essa brecha de forma maléfica.


Tentando minimizar o caos que se instaurou desde então, a Google resolveu comentar que todo app externo “passará por uma revisão de vários passos que incluem revisão automática e manual do desenvolvedor, avaliação da política de privacidade do app [...] e um teste interno para assegurar que ele funciona da forma que ele diz que  faz”. Então tá, né...

 
 

GOSTOU?

Se inscreva e receba nossa newsletter com mais conteúdos bacanas como este.

COMPARTILHa com a galera.