Participar de reuniões de trabalho online ou aulas longas, pode se tornar uma atividade bastante cansativa com o tempo. Mas, simplesmente parar de aparecer nas video-chamadas não parece uma boa estratégia para evitar reuniões online.
- Adobe acusa pesquisador por oferecer software pirata: uma cópia de um leitor de PDF de 27 anos para MS-DOS
- Alguém quer pagar US$ 2,5 milhões pelo primeiro tweet de Jack Dorsey no Twitter e isso não faz o menor sentido
- Conheça a infraestrutura de armazenamento do Internet Archive
Como alternativa, os usuários do Zoom podem recorrer ao Zoom Escaper, uma ferramenta que adiciona sons e áudios torturantes ao seu microfone. Assim, segundo seu criador, ninguém vai tolerar participar de uma reunião com você, até que seja, eventualmente expulso da sala, ou mutado.
Em vídeo, o programador Sam Lavigne, desenvolvedor do Zoom Escaper, explica que usuários podem adicionar efeitos de eco, conexão com internet ruim, áudios de um bebê reclamando, barulho de vento, construção, cachorro latindo e até mesmo alguém urinando. O mais assustador é que você também pode reproduzir o áudio de um homem chorando. "Porque não?"
Não da para garantir que com o Zoom Escaper você será expulso da sala, mas certamente vai ser mutado, o que pode te livrar de ter que falar em uma reunião ou evento onde os colegas esperam que você fale, já que os sons do Zoom Escaper são mutados junto com seu microfone.
"Zoom Escaper é uma ferramenta para ajudá-lo a escapar de reuniões com Zoom e outros cenários de videoconferência. Ele permite que você auto-sabote seu fluxo de áudio, tornando sua presença insuportável para os outros", escreve Sam.
Para instalar o Zoom Escaper é necessário utilizar o navegador Google Chrome, baixar um aplicativo chamado VB-Cable, abrir o Zoom e configurar seu microfone para reproduzir o VB-Cable ao invés do seu microfone padrão. Após isso é só abrir o site zoomescaper.com e começar a se autossabotar.
Veja o tutorial pelo autor:
Fonte: Zoom Escaper; Sam Lavigne (YouTube).