Jeff Bezos, ex-CEO da Amazon e homem mais rico do mundo, vai tentar atingir a órbita terrestre nesta terça-feira (20). O executivo — dono de uma fortuna estimada em US$ 177 bilhões — pretende demonstrar que a Blue Origin, sua própria empresa de turismo espacial, está próxima de oferecer voos espaciais comerciais. A missão, que já era de suma importância para Bezos, tomou ares pessoais depois que Richard Branson, CEO do Virgin Group e consequentemente da Virgin Galactic, “furou seus olhos” em uma bela viagem espacial no último dia 11.
- Richard Branson sobrevoa planeta Terra em primeira viagem comercial e turística ao espaço
- Jeff Bezos deixa cargo de CEO da Amazon para diretor da AWS, Andy Jassy
- Celular de Jeff Bezos teria sido hackeado por príncipe saudita
O lançamento do veículo reutilizável New Shepard está marcado para às 09h no horário de Brasília, mas a Blue Origin começará a transmissão ao vivo já às 08h30. Além de Bezos, o primeiro voo tripulado da startup será composto por seu irmão, Mark Bezos; a aviadora americana Wally Funk; e Oliver Daemen, um jovem neerlandês de 18 anos que adquiriu um passe por um valor não-divulgado. Ele se tornará a pessoa mais jovem a visitar o espaço. A missão contaria ainda com um quarto passageiro de identidade desconhecida, mas este desistiu do voo inaugural por “conflitos de agenda”.
Você pode assistir ao voo tripulado inaugural da Blue Origin através do player acima ou pela página principal do site oficial da companhia. Estima-se que a viagem dure cerca de 11 minutos.
Fonte: Blue Origin