Read, hack, repeat

Brave lança Together, “rival” do Zoom com número ilimitado em videoconferências

Ramon de Souza 0 min

O navegador Brave, famoso por se vender como uma alternativa mais segura em relação a concorrentes tradicionais como Google Chrome e Mozilla Firefox, acaba de anunciar o lançamento de uma nova solução que será integrada diretamente ao núcleo do browser. Estamos falando do Together, uma ferramenta de videoconferência que lhe permite conversar — de forma privada e supostamente protegida contra agentes maliciosos — com um número ilimitado de internautas.

A novidade foi anunciada através do próprio perfil oficial do Brave no Twitter, e, por enquanto, está disponível como um recurso experimental apenas na edição Nightly (ou seja, a compilação beta que possui funcionalidades em teste) do navegador. Futuramente, após a realização de testes e a aplicação de ajustes com o feedback da comunidade, o Together fará parte do Brave estável e também estará disponível nas versões do browser para dispositivos móveis — tanto no Android quanto no iOS.

(Divulgação: Brave)

Embora a solução possa parecer inovadora (e ser mais uma alternativa às centenas de ferramentas que surgiram com a necessidade de manter reuniões remotas por conta da crise da COVID-19), é crucial citar que o Together nada mais é do que uma derivação do projeto de código-aberto Jitsi — tanto que a própria equipe de suporte do navegador sugere que, caso os usuários tenham problemas ao experimentar a plataforma, eles acionem o próprio time de desenvolvimento do Jitsi.

Apesar disso, o Brave garante que o Together segue estritamente suas políticas de privacidade, não armazenando ou registrando quaisquer conteúdos que sejam escritos, falados ou transmitidos através de uma videoconferência. Porém, o navegador relembra que as provedoras de internet, ainda assim, possuem acesso ao seu endereço IP — o que lhe obriga a utilizar uma VPN caso queira anonimato total enquanto conversa com seus colegas nesta quarentena.


Fonte: Brave

Compartilhar twitter/ facebook/ Copiar link
Você se inscreveu com sucesso no The Hack
Bem vindo de Volta!
Massa! Você se registrou com sucesso.
Sucess! Sua conta está completamente ativada.