Read, hack, repeat

Como configurar quem pode te adicionar em grupos do WhatsApp

Ramon de Souza

Nada mais irritante do que acordar, desbloquear seu celular e descobrir que algum desconhecido lhe inseriu em um algum grupo no WhatsApp sem a sua devida autorização. Claro, essa é uma ação fácil de ser desfeita — bastam poucos toques na tela para sair da comunidade em questão —, mas a situação ainda assim é desconfortável, especialmente quando você nem conhece o responsável pelo ato. Muitas vezes, essa adição forçada tem finalidades puramente publicitárias, facilitando o envio de spam.

Felizmente, em uma recente atualização, o mensageiro finalmente passou a permitir que você escolha quem pode lhe adicionar em chats coletivos. Dessa forma, você consegue configurar o aplicativo para que apenas contatos de sua agência telefônica tenham essa capacidade, ou até mesmo restringir esse poder para uma lista seleta de amigos. Isso impede que terceiros “pesquem” o seu número na internet e lhe adicionem em grupos para fazer disparos publicitários em massa.

O processo é simples — para este tutorial, utilizamos um dispositivo Android, mas as instruções são idênticas para a versão do iOS. Basta entrar na página de Configurações, acessar a categoria “Conta”, ir em “Privacidade” e rolar a tela até encontrar a opção “Grupos”.

Lá dentro, você terá três alternativas: “Todos” (permite que qualquer pessoa lhe adicione em grupos, incluindo terceiros), “Meus contatos” (apenas contatos salvos em sua agenda telefônica poderão lhe adicionar em grupos) e “Meus contatos, exceto…” (permite configurar exceções de contatos de sua agenda que não poderão lhe adicionar em grupos). Basta escolher a opção desejada e tocar no botão “Concluído”.


Compartilhar twitter/ facebook/ copiar link
Insira alguma palavra-chave. 0 Aqui está o que nós encontramos

Que tal falar conosco sobre parcerias e oportunidades?

Vamos tomar um café. Mande um email para hello@thehack.com.br.