Read, hack, repeat

Como criar uma estratégia eficaz de conscientização em segurança da informação?

Ramon de Souza

O ser humano é o elo mais fraco na segurança da informação — isso é algo que você já deve estar careca de saber. Não adianta nada investir em soluções automatizadas para proteger os endpoints se os colaboradores não estiverem preparados para lidar com um ataque de engenharia social, por exemplo. Nem toda a tecnologia do mundo é capaz de impedir que uma pessoa adote um comportamento inseguro, botando abaixo os seus esforços de proteger a informação.

E é daí que surge a importância de ter um programa de conscientização eficaz, que consiga educar seus colaboradores e garanta resultados práticos no dia-a-dia. Para ajudar aqueles que estão enfrentando obstáculos na hora de bolar uma estratégia de sucesso para aplicar em seu ambiente corporativo, a plataforma Eskive elaborou um whitepaper com dicas preciosas para empresas de qualquer porte.

O documento traz ensinamentos sobre como determinar temas e traçar objetivos, passos para compreender o nível de maturidade da companhia e orientações para verificar erros e acertos ao longo da campanha. O whitepaper “Como iniciar um Programa de Conscientização na prática?” é completamente gratuito e pode ser acessado digitalmente, em formato PDF.

O Eskive é uma inovadora plataforma SaaS de metrificação para campanhas de conscientização. Usando mais de 10 sensores, o serviço é capaz de realizar análises, gerar métricas e enviar treinamentos educacionais nos mais diversos temas, abrangendo todos os ambientes da sua empresa em relação a segurança da informação. Saiba mais sobre o Eskive no site oficial do produto.


Fonte: Eskive

Compartilhar twitter/ facebook/ copiar link
Insira alguma palavra-chave. 0 Aqui está o que nós encontramos

Que tal falar conosco sobre parcerias e oportunidades?

Vamos tomar um café. Mande um email para hello@thehack.com.br.