Como se diz “vacilo” em alemão?

The Hack 20 Capa Animada.gif
 

Se você já estava com saudades de ver um vazamento de dados, picture this: cerca de 2 milhões de usuários da operadora alemã T-Mobile tiveram informações sensíveis roubadas por hackers. A própria empresa anunciou o incidente na quinta-feira (23), embora a invasão em si tenha ocorrido na segunda (20). Os dados vazados incluem nomes, CEPs, números de telefone, endereços de email, número da conta bancária etc.


A boa notícia é que, ao que tudo indica, cartões de crédito e outros registros financeiros mais importantes não foram sequestrados. Embora a T-Mobile tenha se recusado a dar mais detalhes sobre como os criminosos entraram em seu sistema, ela informou ao Motherboard que os invasores fazem parte de um “grupo internacional” e exploraram uma API que estava vulnerável.


As autoridades locais já foram notificadas sobre o episódio e estão trabalhando no caso. A provedora orienta que os consumidores entrem em contato com a central de atendimento para confirmar se eles fizeram parte do vazamento (e obter orientações sobre como proceder). Ao que tudo indica, a GDPR está realmente fazendo efeito.


While you were sleeping...

  • A Microsoft emitiu mais um relatório sobre tentativas de hackers russos de atingir o Senado dos EUA. A marca afirma ter derrubado sites criados para ludibriar e roubar credenciais de políticos norte-americanos.
  • Um novo malware chamado Dark Tequila está se espalhando com agilidade na América do Sul, focando no México e roubando informações financeiras. #oremos para que ele não chegue ao Brasil.
  • Um app de babysitting expôs “momentaneamente” informações de 93 mil usuários, Os dados estavam em um database MongoDB e continham telefones, endereços, detalhes de transações etc. Tudo já foi tirado do ar.
 
 
 

GOSTOU?

Se inscreva e receba nossa newsletter com mais conteúdos bacanas como este.

COMPARTILHa com a galera.