Read, hack, repeat

Coronavírus faz Apple perder US$ 45 bilhões em valor de mercado

Ramon de Souza 0 min

As ações da Apple tiveram uma queda de 3,2% nesta terça-feira (18) — e a culpa é do coronavírus. A empresa liberou ontem (17) um comunicado oficial aos seus investidores reduzindo mais uma vez as projeções de lucro para o primeiro trimestre do ano, confessando que não conseguirá cumprir as metas estabelecidas até março. Isso porque o recente surto da doença causou uma paralisação momentânea das fábricas da Foxconn, na China, onde o iPhone — principal produto da marca — é produzido e exportado.

Além disso, a epidemia também forçou a Maçã a fechar a maioria de suas 42 lojas no país, reduzindo drasticamente a venda de smartphones na nação asiática. “O trabalho está começando a ser normalizado em todo o país, mas estamos experimentando um retorno mais lento às condições normais do que havíamos previsto”, explica a companhia, garantindo que a demanda por seus produtos e serviços no restante do mundo continua “forte e alinhada às expectativas”.

“A Apple é fundamentalmente forte e essa interrupção em nossos negócios é apenas temporária. Nossa primeira prioridade — agora e sempre — é a saúde e a segurança de nossos funcionários, parceiros da cadeia de suprimentos, clientes e comunidades em que operamos. Expressamos profunda gratidão está com os que estão na linha de frente do confronto com essa emergência de saúde pública”, conclui o comunicado.


Fonte: Apple, Business Insider

Compartilhar twitter/ facebook/ Copiar link
Você se inscreveu com sucesso no The Hack
Bem vindo de Volta!
Massa! Você se registrou com sucesso.
Sucess! Sua conta está completamente ativada.