Dois jovens, naturais da cidade de Sousa (PB), foram presos na segunda-feira (23) em Cajazeiras, no interior da Paraíba, acusados de clonarem cartões de créditos de diversas vítimas para realizar compras (no mínimo suspeitas) pela internet.
- Golpistas estão vendendo vacinas falsas contra COVID-19 para governos; alerta Intepol
- Viralizou: este é o pior (ou o melhor) scam que veremos em 2021
- Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 é tema central de campanhas de phishing; conheça os casos
De acordo com o Debate Paraíba, que acompanhou o caso junto ao 6° Batalhão da Polícia Militar da Paraíba, os jovens foram capturados no momento em que iriam retirar produtos comprados ilegalmente em uma loja da rede Magazine Luiza. Uma das vítimas da dupla era um capitão da polícia militar.
Após a captura dos acusados, a polícia encontrou no carro que estavam, seis smartphones, duas fritadeiras Air Fryer, um monitor LG, uma maquininha de cartão, uma carteira com 10 cartões em nomes de vítimas diferentes (junto com documentos pessoais dessas vítimas) roupas e pelo menos dois vibradores de tamanhos diferentes.
Segundo a polícia, os jovens estavam sendo investigados por suspeita de golpes de estelionato e as compras que estavam indo buscar na Magazine Luiza teriam sido feitas com o cartão clonado do policial. Os acusados foram encaminhados à Central da Polícia Civil e estão a disposição da justiça.
Fonte: Debate Paraíba.