Read, hack, repeat

Esta página te ajuda a se descadastrar de praticamente qualquer site da web

Ramon de Souza 0 min

Às vezes, apagar seu registro em um site ou serviço web não é lá uma tarefa muito simples. E foi pensando nisso que a empresa norte-americana Background Checks resolveu criar o Just Delete Me, que nada mais é do que um diretório altamente organizado com links diretos para as páginas que você precisa visitar caso queira se descadastrar de alguma plataforma ou rede social. Simples, gratuito e direto ao ponto.

No total, são mais de 500 sites listados, organizados por ordem alfabética e categorizados por dificuldade. Os de cor verde são “fáceis de descadastrar”, geralmente requerendo apenas que o usuário confirme a ação; os amarelos exigem algumas etapas adicionais; os vermelhos pedem que o internauta entre em contato com a equipe de suporte para apagar a sua conta e, bom… Aqueles de cor preta simplesmente não permitem o descadastro.

Dentre os sites e serviços que se enquadram nessa última categoria, podemos citar a Wikipedia, o Xfire, o Udacity, o SlashDot, o Readability e até mesmo a plataforma de distribuição de games Steam. Também é interessante perceber quais empresas são categorizadas como “difíceis”: Adobe, Alibaba, Amazon, Discord e Envato são exemplos de empresas que lhe darão uma bela canseira caso você queira deletar todos os seus dados.

O mais bacana é que o Just Delete Me também possui uma extensão para o Google Chrome que cria um ícone dentro de cada um dos sites cadastrados em seu diretório; basta clicar nesse botão para ser redirecionado para a página de descadastrado. De acordo com os desenvolvedores do serviço, o objetivo do invento é facilitar a vida dos internautas, dando mais controle sobre suas informações no ambiente digital. E aí, curtiu


Fonte: Just Delete Me

Compartilhar twitter/ facebook/ Copiar link
Você se inscreveu com sucesso no The Hack
Bem vindo de Volta!
Massa! Você se registrou com sucesso.
Sucess! Sua conta está completamente ativada.