*Este é um conteúdo patrocinado.
Existem diversas instituições dedicadas a realizar estudos de mercado, analisando as ofertas disponíveis e oferecendo inteligência para que os executivos decisores possam adotar as melhores ferramentas existentes nas gôndolas. Um dos nomes mais respeitados nesse setor é a estadunidense Forrester, que leva esse nome por ter sido fundada em 1983 por George Forrester Colony, uma das mentes mais influentes do mundo corporativo. Em 2002, ela lançou o Forrester Wave, um dos relatórios mais conceituados do planeta.
- Empresas que foram vítimas de cibercrimes voltam a ser atacadas no mesmo ano
- Empresa lança solução forense na nuvem específica para órgãos governamentais
- Sofrendo mais golpes na pandemia, setor financeiro precisa fortalecer time de resposta a incidentes, diz especialista
O objetivo do Wave é ajudar as empresas a entender melhor o estado atual do mercado em áreas emergentes da tecnologia, comparando fornecedores de soluções através de critérios fáceis de serem compreendidos. Basicamente, embora a companhia faça uma análise de vários pontos para nivelar os fornecedores participantes, todos eles se concentram em três categorias-chave: ofertas atuais, estratégia e presença no mercado. Com base nisso, os participantes são separados em Líderes, Bons Desempenhos, Contendores e Desafiantes.
Pois bem — a Forrester recentemente divulgou o The Forrester Wave: External Threat Intelligence Services Q1 2021, que analisou os principais fornecedores de soluções e serviços de inteligência de ameaças externas no primeiro trimestre de 2021. E, competindo contra 11 concorrentes, a CrowdStrike foi considerada a líder no setor, recebendo as pontuações mais altas em 17 critérios da avaliação. A marca também foi considerada líder no relatório Q1 de 2020, ganhando pontuação máxima em 11 critérios.
O produto analisado pela Forrester foi o Falcon X, carro-chefe da CrowdStrike. Ele combina análise automatizada e inteligência humana para ajudar as equipes de segurança cibernética a se antecipar contra qualquer tipo de ameaça. Baseada na nuvem, a oferta está disponível em três tiers (comum, Premium e Elite), facilitando investigações de incidentes, ofertando perfis de atores maliciosos conhecidos e se integrando com facilidade com sua plataforma de proteção de endpoint.
“Os clientes de referência que usam o tier Falcon X Elite da CrowdStrike ficaram extremamente impressionados com o nível de serviço fornecido pelos analistas de inteligência dedicados. A qualidade da inteligência técnica e a experiência dos analistas dedicados foram notadas por várias referências de clientes”, explica a Forrester em seu relatório, garantindo que o Falcon X deve ser considerado mesmo caso você não utilize a solução de detecção e resposta de endpoint (EDR) da marca.
“Um cliente sentiu especificamente que a CrowdStrike era um ‘verdadeiro parceiro de sua organização de segurança’ e ‘o [analista dedicado] é uma extensão da nossa equipe’. CrowdStrike é forte globalmente, exceto para LATAM”, finaliza o instituto de pesquisa. Quer saber mais sobre a avaliação da Forrester e os insights valiosos que elegeram a CrowdStrike como líder em serviços de inteligência de ameaças externas? Clique aqui e baixe o material oficial da marca!