Read, hack, repeat

Fortinet anuncia compra da OPAQ Networks e reforça compromisso com segurança em cloud

Ramon de Souza 0 min

A Fortinet anunciou, na tarde da última quarta-feira (22) a aquisição da OPAQ Networks, um provedor de nuvem Secure Access Service Edge (SASE) com sede em Herndon, Virgínia (EUA). Com a aquisição, a Fortinet promete se tornar a empresa com a melhor plataforma de segurança em nuvem SASE do mercado. Os valores da transação não foram divulgados.

O Security Fabric da Fortinet, combinado com a solução ZTNA patenteada pela OPAQ, aprimora a oferta SASE existente da marca, oferecendo o único acesso e segurança verdadeiramente Zero Trust do setor, e fornecendo firewall de última geração e recursos de SD-WAN líderes de mercado, segurança na web, sandboxing, endpoint avançado, autenticação de identidade/multifator, proteção de carga de trabalho em multi-cloud, cloud application security broker (CASB), isolamento do navegador e recursos de firewall de aplicativos da web.

"O recente impulso do mercado SASE valida ainda mais nossa abordagem de rede orientada à segurança e ressalta o que dizemos há anos. Na era da hiperconectividade e da expansão de redes, com a borda da rede estendendo-se por toda a infraestrutura digital, a rede e a segurança devem convergir", afirma Ken Xie, fundador, presidente do Conselho e CEO da Fortinet.

(Reprodução: Scand)

"De fato, a aquisição da OPAQ aprimora ainda mais nossa oferta SASE existente. Agora, forneceremos a plataforma SASE mais completa do mercado, com as mais amplas ofertas de segurança e de SD-WAN e rede líderes do setor, que podem ser entregues a clientes e parceiros por meio de uma arquitetura em nuvem Zero Trust flexível, econômica e patenteada", complementa o executivo.

A solução em nuvem Zero Trust Network Access (ZTNA) da OPAQ protege as redes distribuídas das organizações, de data centers e filiais até a usuários remotos e dispositivos da Internet das Coisas (IoT). Além disso, a plataforma da OPAQ foi projetada para ser compatível aos parceiros, possibilitando MSSPs, operadoras e parceiros de alto valor agregado a integrar facilmente a plataforma multilocação SASE em sua própria oferta e agregar valor a empresas e organizações governamentais com sua expertise em Network Operations Center e Security Operations Center e com seus serviços profissionais avançados.

Dadas as tendências de trabalho remoto, com exponencialmente mais usuários, dispositivos, aplicativos, serviços e dados fora da borda corporativa tradicional, a integração do amplo Security Fabric da Fortinet com a plataforma em nuvem da OPAQ oferecerá aos clientes e parceiros ainda mais opções de como eles podem consumir a melhor segurança, além de ser uma maneira única e diferenciada da Fortinet de oferecer aos clientes a melhor inovação integrada de segurança e rede em tempo real.


Fonte: Fortinet

Compartilhar twitter/ facebook/ Copiar link
Você se inscreveu com sucesso no The Hack
Bem vindo de Volta!
Massa! Você se registrou com sucesso.
Sucess! Sua conta está completamente ativada.