Read, hack, repeat

Função Walkie Talkie do Apple Watch é desativada após descoberta de brecha

Ramon de Souza

De acordo com informações do site TechCrunch, a Apple desativou, na manhã desta quinta-feira (11), o recurso Walkie Talkie presente na série de relógios inteligentes Apple Watch. A companhia teria descoberto uma grave vulnerabilidade no aplicativo que, se explorada por criminosos, poderia ser usada para escutar as conversas de qualquer usuário sem o seu consentimento.

Embora a Maçã não tenha dado detalhes sobre a brecha, ela garantiu que não há evidências de que tal falha tenha sido usada para atacar os usuários do dispositivo. O aplicativo continua instalado nos relógios, mas teve seu funcionamento desabilitado até que uma atualização seja desenvolvida para consertar o bug. Infelizmente, a marca não apresentou um prazo estimado para que isso ocorra.

Confira na íntegra a declaração enviada pela Apple ao TechCrunch:

Fomos informados de uma vulnerabilidade relacionada ao aplicativo Walkie-Talkie no Apple Watch e desativamos a função enquanto resolvemos o problema rapidamente. Pedimos desculpas aos nossos clientes pelo inconveniente e vamos restaurar a funcionalidade assim que possível.

Embora não tenhamos conhecimento de qualquer uso da vulnerabilidade contra os usuários, e por mais que as condições e sequências de eventos específicas sejam necessárias para explorá-la, levamos a segurança e a privacidade de nossos clientes extremamente a sério. Concluímos que desativar o aplicativo era a coisa correta a se fazer, pois esse bug poderia permitir que alguém ouvisse o iPhone de outro cliente sem consentimento.

Pedimos desculpas novamente por este problema e pelo inconveniente.


Fonte: TechCrunch

Compartilhar twitter/ facebook/ copiar link
Insira alguma palavra-chave. 0 Aqui está o que nós encontramos

Que tal falar conosco sobre parcerias e oportunidades?

Vamos tomar um café. Mande um email para hello@thehack.com.br.