Read, hack, repeat

Grupo STG incorpora FireEye e McAfee em uma única operação

Guilherme Petry

As operações da FireEye, vendidas ao Symphony Technology Group (STG) em junho deste ano por R$ 6 bilhões, foram incorporadas as soluções de segurança da McAfee, se fundindo em um único produto. Ambos produtos já eram controlados pelo STG, um grupo de investimento com sede em Palo Alto, Califórnia.

O grupo anunciou a junção dos produtos em um comunicado à imprensa, publicado na quinta-feira (30), revelando Bryan Palma, antigo CEO da FireEye, como atual CEO e Ian Halifax como CFO das duas entidades combinadas. Com a junção, a empresa que ainda não tem nome definido soma mais de 40 mil clientes e 5 mil funcionários, além de uma receita de cerca de U$ 2 bilhões (R$ 10 bilhões).

“O risco cibernético é a ameaça número um que as organizações modernas enfrentam e estamos entusiasmados com o avanço de nosso portfólio crescente de empresas de segurança cibernética. Dadas as respectivas experiências de Bryan e Ian na liderança de transformações, estamos entusiasmados com a parceria com eles para desbloquear valor no mercado de segurança cibernética", explica William Chisholm, cofundador da STG, no comunicado.

A FireEye, fundada por Ashar Aziz, em 2004, ficou conhecida no mercado de cibersegurança por detectar e prevenir grandes ataques cibernéticos. Em 2013, ela foi comprada pela Mandiant, uma outra empresa de segurança da informação, fundada em 2004, por Kevin Mandia. No entanto, a compra pelo grupo STG não inclui as operações da Mandiant e a empresa voltou a operar com o mesmo nome, na mesma época da venda.

Com a venda para o grupo STG a FireEye, que era uma empresa com capital aberto, deixou de negociar ações após a compra. Já a Mandiant continua com capital aberto (MNDT).

"FireEye e McAfee são marcas estabelecidas e respeitadas que precisarão ter um foco maníaco no sucesso do cliente para reter sua base de contas enquanto racionalizam seu portfólio de produtos coletivos para comunicar ao mercado a estratégia de avanço", revelou Doug Cahill, analista sênior do Enterprise Strategy Group (STG), ao SearchSecurity, da TechTarget, que também é um produto do STG.


Fontes: STG; TechTarget.

Compartilhar twitter/ facebook/ Copiar link
Your link has expired
Success! Check your email for magic link to sign-in.