Read, hack, repeat

Hackaflag lança etapa São Paulo do #HFBR19 para classificar finalistas

Ramon de Souza

A plataforma de segurança da informação Hackaflag lançou, nesta terça-feira (6), a etapa São Paulo do #HFBR19, temporada 2019 de seu campeonato estilo CTF. A competição está marcada para o dia 21 de setembro e servirá para classificar os finalistas regionais que disputarão a grande final durante o Roadsec SP 2019 — que, por sua vez, ocorrerá no dia 23 do mesmo mês.

O #HFBR19 é uma disputa que mescla etapas online e presenciais, desafiando os participantes a resolverem problemas de cunho técnico (challs) no menor tempo possível para conquistar bandeiras (flags) e subir sua pontuação. O campeonato testa o conhecimento dos competidores em diferentes habilidades e técnicas de programação, ao mesmo tempo em que simula adversidades comumente encontradas na vida real.

(Divulgação: Hackaflag)

Após percorrer 10 cidades “colhendo” jogadores talentosos ao redor de todo o Brasil, o torneio itinerante desembarca na capital paulista para eleger seus últimos finalistas. O campeão nacional ganhará nada menos do que uma viagem para Las Vegas para visitar a DEF CON 2020, uma das maiores conferências de cultura hacker do mundo.

Para participar da etapa São Paulo — que também contará com palestras exclusivas sobre segurança da informação —, o interessado precisa adquirir o ingresso no valor de R$ 50, que promocionalmente também lhe dá direito a uma camiseta do evento. A competição vai acontecer das 10h às 19h, no Developer Hub (Rua Oscar Freire, nº 2379 — Pinheiros, São Paulo). Visite a página do evento para mais informações.


Fonte: Hackaflag

Compartilhar twitter/ facebook/ copiar link
Insira alguma palavra-chave. 0 Aqui está o que nós encontramos

Que tal falar conosco sobre parcerias e oportunidades?

Vamos tomar um café. Mande um email para hello@thehack.com.br.