Read, hack, repeat

Hackers podem danificar a sua audição invadindo fones e alto falantes

Ramon de Souza

Viver na era da conectividade significa viver com medo de sofrer invasões cibernéticas em praticamente tudo o que você utiliza diariamente. A mais nova prova disso é uma pesquisa realizada pela PwC UK Cyber Security, que constatou ser possível hackear dispositivos sonoros — que possuam tecnologias de comunicação sem fio, como WiFi ou Bluetooth — para configurá-los de forma a danificar a audição do usuário.

Em outras palavras, o que o especialista britânico Matt Wixey — responsável pelo estudo — quer dizer é que um criminoso pode muito bem invadir aqueles seus fones de ouvido ou seus alto falantes para reproduzir um som cujo volume e frequência podem te deixar surdo. Indo além, um ataque desse tipo também danificaria o gadget invadido, forçando-o a operar com uma intensidade muito maior do que ele foi projetado para aguentar.

Wixey e sua equipe realizaram teste com uma grande gama de produtos e todas as empresas notificadas já liberaram patches para consertar as vulnerabilidades detectadas. Porém, o pesquisador afirma que esse tipo de ataque é tão abrangente que é impossível proteger todos os aparelhos vulneráveis (especialmente se levarmos em conta o fato de que vários usuários ignoram a instalação de atualizações de segurança).


Fonte: TweakTown

Compartilhar twitter/ facebook/ copiar link
Insira alguma palavra-chave. 0 Aqui está o que nós encontramos

Que tal falar conosco sobre parcerias e oportunidades?

Vamos tomar um café. Mande um email para hello@thehack.com.br.