Read, hack, repeat

Honda sofre ataque cibernético e tem operações paralisadas ao redor do mundo

Ramon de Souza 0 min

A Honda, uma das maiores montadoras de automóveis do mundo, anunciou ter sido vítima de um ataque cibernético na tarde de ontem (8). Embora a companhia japonesa tenha preferido não dar muitos detalhes a respeito do incidente, a própria afirmou, em um comunicado oficial, que o incidente estaria afetando sua capacidade de “acessar seus servidores, usar seu serviço email e fazer uso de seus sistemas internos”, o que cria a teoria de que a marca tenha sido vítima de um ransomware.

A gigante nipônica comentou ainda que o ataque iniciou depois que “um de seus servidores internos foi atacado remotamente” e que o malware teria se espalhado por sua rede local. “Estamos trabalhando ao máximo para minimizar os impactos e para restaurar a funcionalidade total das atividades de produção, vendas e desenvolvimento”, completa. Pelo Twitter, a Honda pediu desculpas pela indisponibilidade de sua central de atendimento ao cliente e de seus serviços financeiros (oferecidos em alguns países).

No momento em que esta reportagem foi escrita, a maioria das fábricas já estavam funcionando normalmente; porém, as plantas industriais localizadas no Brasil, na Turquia e em Ohio (nos EUA, uma das mais importantes para a empresa) ainda sofriam com os reflexos do ataque.


Fonte: BBC, UOL

Compartilhar twitter/ facebook/ Copiar link
Você se inscreveu com sucesso no The Hack
Bem vindo de Volta!
Massa! Você se registrou com sucesso.
Sucess! Sua conta está completamente ativada.