Read, hack, repeat

[Infográfico] A história da Kaspersky — e dos principais malwares que já existiram

Ramon de Souza

A Kaspersky é, sem dúvidas, um dos nomes mais famosos quando falamos sobre soluções antivírus para o usuário final — porém, você tem alguma ideia de como a companhia surgiu? Tudo começou em 1989, quando o fundador da marca, Eugene Kaspersky, resolveu programar uma ferramenta para deter a infecção do Cascade, um vírus para MS-DOS que simplesmente impedia o usuário de trabalhar ao criar “cascatas” de caracteres na tela.

O software criado por Eugene funcionava muito bem e se tornou popular entre seus amigos — o que lhe deu a ideia de trabalhar em um projeto mais ambicioso, projetando um software que pudesse eliminar outros tipos de malwares. A primeira edição comercial do antivírus Kaspersky só foi lançada em 1992 e a empresa em si foi fundada em 1997.

Para comemorar os 30 anos que já se passaram desde os primórdios de sua criação, a Kaspersky resolveu bolar um infográfico bem bacana — todo em pixel-art — contando seus maiores feitos e relembrando alguns malwares que atormentaram ao mundo ao longo das últimas três décadas. Para visualizar melhor os detalhes do labirinto e suas legendas, sugerimos que abra a imagem em uma nova guia.


Fonte: Kaspersky

Compartilhar twitter/ facebook/ copiar link
Insira alguma palavra-chave. 0 Aqui está o que nós encontramos

Que tal falar conosco sobre parcerias e oportunidades?

Vamos tomar um café. Mande um email para hello@thehack.com.br.