É com muito pesar que a The Hack informa o falecimento de Cecília Tanaka, advogada, hacker e integrante de diversos hackerspaces nacionais e internacionais. Ficou famosa sobretudo por ser uma das primeiras frequentadoras do Garoa Hacker Clube, um dos mais antigos e tradicionais espaços hacker do Brasil, auxiliando em diversos projetos "quando tudo ainda era mato".
- Você não pode mais comprar PCs gamer em seis estados dos EUA
- YouTuber compra SSD de fornecedora de hospedagem francesa em site de usados
- Assista aqui ao voo de Jeff Bezos ao espaço a bordo da New Shepard
Infelizmente, Ceci, como é conhecida por seus amigos, foi vítima de uma infecção hospitalar enquanto estava internada para a correção de um problema na coluna e faleceu na terça-feira (27), aos 45 anos. Ela foi sepultada na quarta-feira (28), às 10h45, no Cemitério São João Batista, em Presidente Prudente, interior do estado de São Paulo.
"Ceci sempre foi uma figura onipresente nas listas de e-mail de diversos grupos hackers no Brasil e diversos grupos internacionais. Chegou no Garoa Hacker Clube quando tudo ainda era mato, sempre agregava pessoas novas ao espaço e era a primeira a perceber as dificuldades dos novatos mais introspectivos em interagirem. Como disse nosso amigo Abdo, a Ceci 'era um fenômeno midiático planetário sem nunca precisar da mídia', ver que fez a diferença para outras pessoas já era uma recompensa a ela", lembrou Yumi, amiga de Ceci.
"Um carinho necessário para uma pessoa muito especial, que tanto ajudou os hackerspaces do Brasil. Ceci nunca sairá dos nossos corações", disse Rafael Gomex, em um tweet em sua homenagem.