O fórum do grupo cibercriminoso Babuk, responsável pelo ransomware de mesmo nome que infectou a Polícia de Washington em abril deste ano, além de muitas outras empresas, foi inundado com GIFs de orgias gays no final de semana.
- Ransomware Mespinoza já vazou dados de pelo menos 7 grandes empresas brasileiras
- Espanha prende 16 suspeitos de utilizarem trojans bancários brasileiros para furtar mais de R$ 1,6 milhão
- Sites do grupo cibercriminoso REvil misteriosamente ficam offline na dark web
De acordo com o The Record, o Babuk, que teria sido infectado com um ransomware desconhecido, se negou a pagar pelo resgate de U$ 5 mil (R$ 25 mil), apagou as publicações homossexuais e baniu alguns usuários.
Mesmo após o grupo limpar o fórum algumas vezes e banir alguns usuários, os invasores foram capazes de spammar mais GIFs pornográficos. O The Record teve acesso ao fórum no domingo (25).
No Twitter, o perfil do vx-underground, um arquivo digital sobre malwares, hacking e cibercrime, que coleciona códigos de malwares, se referiu ao caso como "Novela de grupos de ransomware".
O fórum RAMP, lançado pelo grupo Babuk, foi ao ar após alguns fóruns cibercriminosos populares (como o RAID Forums, por exemplo), começarem a banir anúncios de ransomware em seus sites.
A proibição de se falar sobre ransomware nesses fóruns começou a ser considerada pelos administradores dos fóruns cibercriminosos depois que o ataque à Colonial Pipeline e JBS tomou proporções assustadoras, passando a envolver o FBI e as autoridades em ações mais direcionadas.
Fontes: The Record; vx-underground.