*Este é um conteúdo patrocinado.
A plataforma Falcon, principal produto da fornecedora de soluções de segurança CrowdStrike, acaba de ser coroada com o título de melhor ferramenta de proteção de endpoint de 2021 na avaliação anual do SE Labs — laboratório independente com sede no Reino Unido especializado em testar produtos desse segmento. Trata-se do segundo ano consecutivo que a CrowdStrike atinge tal prêmio, sendo que ele foi criado em 2020; ou seja, a companhia foi vencedora já em sua inauguração.
- Forrester elege líder em serviços de inteligência de ameaças externas
- Proteção de endpoint e red teaming: afinal, como testar se uma ferramenta é eficaz?
- Empresa lança solução forense na nuvem específica para órgãos governamentais
Como se não fosse o suficiente, o SE Labs também concedeu à plataforma Falcon a nota AAA, mais alta de seu ranking pessoal, na mais recente edição de seu relatório “Enterprise Endpoint Protection”. O documento, de periodicidade trimestral, avalia de forma rigorosa o desempenho de soluções de proteção de endpoint — popularmente conhecidas como antivírus, já que são responsáveis por evitar que o terminal do usuário final seja infectado por qualquer tipo de malware.
Oito outros fornecedores de renome participaram da avaliação do laboratório britânico. De acordo com a CrowdStrike, o reconhecimento ressalta “as capacidades fora do comum de detecção e prevenção automatizadas” da plataforma Falcon, tal como sua perícia em “rastrear elementos de cadeias de ataque e proteger clientes contra vazamentos”. No relatório, a plataforma conseguiu uma taxa de eficácia de 99% de proteção contra tanto ataques altamente direcionados quanto ameaças “selvagens”.
“Ao participar repetidamente de testes independentes de segurança cibernética de terceiros, a CrowdStrike demonstra transparência nos recursos da Falcon, e os resultados públicos servem como um histórico para validar a consistência na proteção e remediação automatizadas. Como não há um único teste independente de terceiros para determinar um líder do setor, os recursos da Falcon são validados por nossa participação contínua em testes e avaliações de organizações líderes e pela obtenção de resultados de detecção e proteção verificáveis e repetíveis”, afirmou a companhia.
Hora de virar a chave — e o jogo
Se as avaliações da SE Labs ainda não foram o suficiente para te convencer sobre a eficiência da plataforma Falcon, saiba que a CrowdStrike preparou um material completíssimo com 11 perguntas e respostas que provam o porquê da solução ser tudo o que a sua empresa precisa para superar os novos desafios cibernéticos. Clique aqui e baixe o conteúdo gratuitamente!