Read, hack, repeat

Sim, conseguiram criar uma versão do Android que roda em iPhones

Ramon de Souza 0 min

Sem fanatismos por aqui, mas nós simples não conseguimos imaginar quem gostaria de instalar uma ROM do Android em seu iPhone novinho em folha. Não se trata de qual sistema operacional é melhor, mas sim de uma simples questão de lógica e bom senso: os gadgets e os softwares da Apple são projetados para trabalhar em perfeita sincronia. Além disso, o valor investido em um produto da Maçã costuma ser mais alto do que o necessário para adquirir um smartphone top de linha que venha com Android de fábrica…

...Mas tudo bem. De qualquer forma, engenheiros da Corellium (empresa que oferece soluções em virtualização de dispositivos para desenvolvedores) acabam de anunciar o Project Sandcastle, que conseguiu, pela primeira vez na história, portar uma versão funcional do Android para edições modernas da família iPhone. Por enquanto, os únicos modelos suportados são o 7 e o 7 Plus (além do iPod Touch de sétima geração), mas tal portfólio deve se expandir em um futuro próximo.

(Reprodução: Project Sandcastle)

De acordo com o site oficial do projeto, o Sandcastle é resultado de 13 anos de muita dedicação e visa principalmente provar um único ponto: o de que as barreiras de segurança impostas pela Apple podem sim ser transpostas. “O iPhone restringe os usuários a operar dentro de um sandbox. Porém, quando você compra um iPhone, você é o dono do hardware dele”, explicam os responsáveis pelo invento.

Obviamente, o Sandcastle ainda possui graves limitações — a ROM customizada não tem suporte a áudio, modem de telefonia, Bluetooth ou câmera, por exemplo. Mas isso é apenas um detalhe. Caso você realmente esteja interessado em fazer parte desse “movimento libertário” e instalar o Android em seu iPhone, corra para o site oficial do projeto e baixe os arquivos necessários para realizar o processo. Nem é preciso dizer que você assume a responsabilidade pelo o que pode acontecer ao seu aparelho, né?


Fonte: The Hacker News

Compartilhar twitter/ facebook/ Copiar link
Você se inscreveu com sucesso no The Hack
Bem vindo de Volta!
Massa! Você se registrou com sucesso.
Sucess! Sua conta está completamente ativada.