A Sophos, gigante britânica que desenvolve soluções de segurança cibernética, finalmente foi adquirida por completo pela Thoma Bravo, empresa de private equity com sede em Chicago, nos EUA. A transação — que já havia sido anunciada e aprovada em dezembro de 2019 — foi no valor de US$ 3,9 bilhões. Pelos termos do acordo, os acionistas da Sophos receberão US$ 7,40 por ação; um preço que representa um prêmio de 168% em relação ao valor do IPO em junho de 2015.
Por ter se tornado parte de um grupo de capital privado, a Sophos não vai mais operar na Bolsa de Valores de Londres. A Thoma Bravo é especialista no segmento de softwares e tecnologia, sendo dona de marcas de renome como Blue Coat, Imperva, LogRhythm, McAfee, SonicWall e Veracode — é fácil perceber um interesse bem específico na área de segurança da informação.
“A Sophos está entusiasmada em trabalhar com a Thoma Bravo no início do nosso próximo capítulo de crescimento e sucesso, dando continuidade à nossa missão de fornecer as tecnologias de cibersegurança de próxima geração mais eficazes do mundo”, afirma Kris Hagerman, CEO da Sophos.
“A transição para nos tornarmos a líder completa em cibersegurança de próxima geração continua a progredir rapidamente. No último trimestre, nosso portfólio de produtos de próxima geração representou mais de 60% de todos os nossos negócios e cresceu 44% na comparação ano a ano. Com a Thoma Bravo como parceira, acreditamos que podemos acelerar nosso progresso e chegarmos no futuro ainda mais rápido, com benefícios dramáticos para nossos clientes, parceiros e para nossa empresa como um todo”, conclui.
Fonte: Sophos