Tesla just got hacked

Capa The Hack.gif
 

Você achou que uma empresa jovem, toda moderna e descolada como a Tesla não devia ser vítima de ataques cibernéticos? Achou errado! A montadora de carros elétricos está processando um ex-funcionário porque, em tese, ele tentou sabotar a companhia ao “invadir ilegalmente as informações confidenciais e de segredo comercial da empresa e transferiu essas informações para terceiros”. É o que está escrito no documento, pelo menos.

De acordo com um email enviado pelo próprio Elon Musk — o empresário mais vida loka da atualidade — aos seus colaboradores, a tentativa de sabotagem em si foi direcionada ao Model 3. Seja paranoia ou não, Musk chegou a cogitar se indústrias rivais (companhias de petróleo e gás, tal como montadoras de automóveis a combustão) não tivessem um dedinho nesse caso.

Essa é uma bela de uma prova de que riscos cibernéticos não vêm só de fora —- também existem perigos internos, e um colaborador com privilégios e permissões de acesso demais pode causar uma dorzinha de cabeça mais cedo ou mais tarde. Fica de olho, Muskinho.

 
 

GOSTOU?

Se inscreva e receba nossa newsletter com mais conteúdos bacanas como este.

COMPARTILHa com a galera.