Read, hack, repeat

Aconteceu! Microsoft finalmente lançou um software para o Linux

Ramon de Souza 0 min

A Microsoft está há tempos demonstrando um forte interesse em se aproximar da comunidade open source, e acabamos de ter uma ótima prova disso. A empresa acaba de lançar o Microsoft Teams, plataforma de comunicação corporativa à la Slack, para sistemas operacionais baseados em Linux. O programa já pode ser baixado gratuitamente via pacotes DEB e RPM através deste link e usuários são incentivados a dar feedbacks.

Para quem não o conhece, o Microsoft Teams é um hub de comunicação para times de trabalho, somando chats coletivos, conferências em vídeo, chamadas de voz e colaboração interna de documentos da suíte Office 365. A ideia da Gigante de Redmond é facilitar a integração de trabalho entre profissionais que utilizam diversos sistemas operacionais, facilitando o fluxo profissionais no cotidiano.

(Divulgação: Microsoft)

“O ano de 2019 foi incrível para o open source, e o Linux continua sendo o coração desse crescimento e inovação. Estou realmente empolgado com a disponibilidade do Microsoft Teams para Linux”, afirmou Jim Zemlin, diretor executivo da The Linux Foundation. “Com esse anúncio, a Microsoft está trazendo um núcleo para trabalho colaborativo para o Linux. Estou emocionado em ver seu reconhecimento sobre como empresas e instituições educacionais estão usando o Linux para transformar sua cultura de trabalho”.

(Divulgação: Microsoft)

Como exemplo, a Microsoft citou o caso da Volvo Cars. “O Linux sempre foi usado por muitos usuários em vários departamentos. Até agora, nossos usuários de Linux estiveram muito presos em uma ilha de colaboração com clientes não-oficiais e não-suportados do Skype for Business e mais recentemente do Microsoft Teams”, afirma Jimmy Beckman, personal products da Volvo. Para ele, a novidade vai facilitar muito a colaboração entre as áreas e eliminar esse tipo de desafio.

Os requerimentos técnicos para instalar o Microsoft Teams para Linux estão listados aqui.


Fonte: Microsoft

Compartilhar twitter/ facebook/ Copiar link
Você se inscreveu com sucesso no The Hack
Bem vindo de Volta!
Massa! Você se registrou com sucesso.
Sucess! Sua conta está completamente ativada.