A Symantec está passando por uma profunda reestruturação. Após ter sua divisão de soluções corporativas comprada por US$ 10,7 bilhões pela Broadcom, o que restou da empresa original — ou seja, soluções de proteção para o usuário final — passa a operar com o nome NortonLifeLock. As ações da marca já pode ser encontrada desde ontem (5) na NASDAQ já com o novo código NLOK.
De acordo com Rick Hill, presidente e CEO da NortonLifeLock, o desmembramento da companhia permitiu a criação de um novo empreendimento 100% focado em segurança cibernética para os consumidores finais. “A NortonLifeLock já é uma líder reconhecida mundialmente em segurança para usuários e pequenos negócios. Esse foco singular vai permitir o nosso crescimento e inovações contínuas”, afirmou.
A nova sede da NortonLifeLock ficará em Tempe, no Arizona. Já a antiga marca Symantec (cujos direitos de exploração também foram adquiridos pela fabricante de chips) passará a ser operada exclusivamente pela Broadcom, ganhando o slogan “A Division of Broadcom” logo abaixo de seu logotipo e comercializando apenas soluções corporativas, incluindo Web Application Firewalls (WAFs) e ferramentas para projetos na nuvem.
- Leia mais notícias sobre Corporativo.
Fonte: NortonLifeLock