Read, hack, repeat

App de relacionamento expõe informações detalhadas de 77 mil usuários

Ramon de Souza

O aplicativo de relacionamentos Heyyo expôs dados detalhados de aproximadamente 77 mil usuários ao redor do mundo inteiro, revelou um pesquisador da empresa Wizcase. A exposição foi causada por um ambiente Elasticsearch (ferramenta usada em servidores para facilitar a busca por informações específicas) que estava público, permitindo o acesso total a qualquer internauta que soubesse o seu endereço exato.

De acordo com Avishai Efrat, pesquisador responsável pela revelação, a maioria dos afetados são da Turquia, visto que a rede social é mais famosa em tal país; porém, um grande número de usuários também são oriundos dos EUA e do Brasil. Outras regiões afetadas incluem África do Sul, Alemanha, Espanha e Portugal.

As informações comprometidas incluem nomes de usuário, endereço de email, país, localização geográfica, tipo de dispositivo móvel usado, número do celular, profissão, gênero sexual, preferências sexuais, data de nascimento, links para outras redes sociais e histórico de atividades dentro do app (likes, dislikes, super likes, quantidade de mensagens trocadas e bloqueios).

(Reprodução: Wizcase)

Como bem observado pela Wizcase, a exposição de tais dados detalhados abre brechas para criminosos aplicarem fraudes altamente customizadas ou até mesmo personificar os usuários em golpes de falsidade ideológica. Embora o Heyyo já tenha resolvido o problema, os utilizadores do app são orientados a tomar cuidado com eventuais scams envolvendo as informações em questão.


Fonte: Wizcase

Compartilhar twitter/ facebook/ copiar link
Insira alguma palavra-chave. 0 Aqui está o que nós encontramos

Que tal falar conosco sobre parcerias e oportunidades?

Vamos tomar um café. Mande um email para hello@thehack.com.br.