Read, hack, repeat

Aleluia! Cloudflare finalmente lança a WARP, sua “VPN” gratuita

Ramon de Souza

A Cloudflare — após meses de muita espera — finalmente lançou o WARP, seu serviço de VPN totalmente gratuito. De acordo com um blogspot escrito por Matthew Prince, próprio CEO da empresa, a ideia original era ter lançado o produto muito mais cedo, mas a tarefa de construí-lo se mostrou “mais desafiadora” do que eles imaginavam ser. O WARP já está integrado com os aplicativos do serviço de DNS 1.1.1.1, disponível para Android e iOS.

Embora seja tecnicamente uma VPN, a própria Cloudflare alerta que o WARP é destinado a internautas mais leigos e que precisam apenas de uma segurança mais básica para garantir que suas operadoras de internet não vigiem seu tráfego de rede. Diferente de outras soluções do mesmo ramo, ele não permite, por exemplo, que você mascare seu IP e finja estar estar em outro país para acessar conteúdos restritos via geolocalização.

Além do WARP tradicional — que é totalmente gratuito e sem limite de banda —, também é possível pagar uma mensalidade para obter o WARP+ (ou WARP Plus, como a própria Cloudflare também se refere), que utiliza o backbone virtual privado Argo para garantir uma velocidade de conexão ainda maior. O valor da assinatura varia de país para país, mas custa “mais ou menos o preço de um Bic Mac”, brinca Matthew.

No Brasil, a mensalidade está saindo por R$ 7,90 — mais acessível do que o lanche referido pelo executivo. Você pode baixar o app atualizado 1.1.1.1 with WARP para Android e para iOS.


Fonte: Cloudflare

Compartilhar twitter/ facebook/ copiar link
Insira alguma palavra-chave. 0 Aqui está o que nós encontramos

Que tal falar conosco sobre parcerias e oportunidades?

Vamos tomar um café. Mande um email para hello@thehack.com.br.