Read, hack, repeat

Bye bye, Jony Ive! Chefe de design da Apple vai se desligar da empresa

Ramon de Souza

Uma notícia inesperada pegou muita gente de surpresa na tarde de ontem (27). Jonathan Ive, chief design officer da Apple, decidiu deixar a empresa para fundar a sua própria agência de design — que terá a Maçã como um de seus primeiros clientes. Jony trabalhava na companhia de Cupertino desde 1992, quando se mudou de Londres para São Francisco. Em 1996, foi promovido para atuar no time de design, onde passou a fazer colaborações icônicas para a identidade visual da companhia.

Jonathan é responsável não apenas pelo desenho dos produtos de hardware da Apple, como também pelas interfaces de usuário, pelas embalagens e até pela arquitetura das Apple Stores. Também foi ele que projetou o Apple Park, nova sede da companhia que foi inaugurada em abril de 2017. O empreendimento custou US$ 5 bilhões.

“Jony é uma figura singular no mundo do design e seu papel no ressurgimento da Apple não pode ser menosprezado, do revolucionário iMac de 1998 ao iPhone e à ambição sem precedentes pelo Apple Park, onde ele pôs tanta energia e carinho recentemente”, afirmou Tim Cook, presidente da companhia. O executivo será “substituído” por Evans Hankey, vice-presidente de desenho industrial, e Alan Dye, vice-presidente de design de interfaces humanas.

“Após quase 30 anos e incontáveis projetos, estou absurdamente orgulhoso do duradouro trabalho que desempenhamos para criar um time de design, um processo e uma cultura na Apple sem iguais. Hoje ela é mais forte, mais vibrante e mais talentosa do que em qualquer ponto da sua história”, comentou Jonathan. A nova empresa do “mago do design” deve se chamar LoveFrom e iniciará suas atividades em 2020.


Fonte: The Verge, Apple

Compartilhar twitter/ facebook/ copiar link
Insira alguma palavra-chave. 0 Aqui está o que nós encontramos

Que tal falar conosco sobre parcerias e oportunidades?

Vamos tomar um café. Mande um email para hello@thehack.com.br.