A Netflix e todas as plataformas de streaming de vídeo que “surfaram” revolucionaram a maneira como nós assistimos a filmes e séries. Agora, com o surto da COVID-19, doença infecciosa causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV2), outras formas clássicas de entretenimento — como shows musicais e conferências temáticas — se viram forçadas a migrar para o universo online. Nasce assim a nova onda das lives, ou transmissões ao vivo, que se mostram igualmente eficazes e, muitas vezes, mais baratas para o organizador.
E foi pensando nisso que a Cloudflare, empresa famosa por seus serviços de WAF e anti-DDoS, acaba de estrear o Cloudflare TV, seu próprio canal de televisão online e com conteúdos sendo transmitidos de forma ininterrupta, 24 horas por dia, sete dias por semana. O anúncio desse serviço “experimental”, que é totalmente gratuito, foi feito pelo próprio CEO da companhia, Matthew Prince, que entrevistou Chris Young (ex-CEO da McAfee) como programa de inauguração da emissora digital.
De acordo com Prince, a ideia do Cloudflare TV nasceu a partir da junção da popularidade das lives, do cancelamento de diversos eventos presenciais do setor de segurança da informação por conta da pandemia e de uma nostalgia conjunta do time da Cloudflare a respeito de antigos programas televisivos sobre tecnologia, como a TechTV (que fez sucesso nos EUA no final da década de 90 e começo dos anos 2000, até ser comprada por outra emissora e acabar sendo dissolvida).
- Leia mais notícias sobre Tecnologia.
A ideia é que a grade de programação seja focada em entrevistas técnicas, demonstrações e até mesmo um noticiário com foco em segurança da informação, ataques cibernéticos e computação em geral. Embora a própria Cloudflare não pareça estar dando muita trela para esse “experimento”, temos que concordar que a ideia é muito boa e pode iniciar um novo nicho de mercado, revolucionando a forma como vemos televisão (além de dar uma chance desse setor se reinventar).
Caso queira assistir a Cloudflare TV, basta acessar este link.