Read, hack, repeat

É possível minerar Bitcoins com um velho Nintendo Game Boy de 1989

Guilherme Petry 0 min

Está na hora de desenterrar aquele Nintendo Game Boy velho e empoeirado, que está enfiado em uma caixa no guarda-roupa desde 2003, porque o YouTuber stacksmashing descobriu como minerar Bitcoins com ele. Stonks!

Mas calma, botar o velho videogame portátil para calcular nós de blockchain da criptomoeda e minerar pelo menos um Bitcoin inteiro (R$ 314 mil) pode levar milhões de anos. Além de toda configuração necessária pra isso.

A boa notícia é que ele roda em duas pilhas AA convencionais. Ou seja, finalmente vai ser possível minerar criptomoedas com baixo custo, sem que sua conta de luz seja mais cara que o lucro da mineração (importante).

Nada mal para um console portátil lançado em 1989, não é mesmo?

De acordo com stacksmashing, é necessário um Game Boy, um cabo link, para se conectar à internet (usado por jogadores de Pokemon para trocar Pokemons), um Raspberry Pi Pico, alguns softwares específicos (inclusive um desenvolvido pelo próprio autor do projeto) e muita, mas muita paciência mesmo.

Todo o processo é descrito e exemplificado no vídeo, passando por toda a configuração de hardware, software e firmware, até finalmente, começar a minerar Bitcoins.

O que motivou o YouTuber a investir nesse projeto, como ele mesmo diz, é que agora é possível comprar um Tesla, o carro elétrico de Elon Musk, com a criptomoeda.

"Elon Musk anunciou que agora podemos comprar Teslas com Bitcoin e uma coisa ficou clara para mim: precisava entrar no jogo do Bitcoin", justifica stacksmashing, no vídeo. Veja:

Compartilhar twitter/ facebook/ Copiar link
Você se inscreveu com sucesso no The Hack
Bem vindo de Volta!
Massa! Você se registrou com sucesso.
Sucess! Sua conta está completamente ativada.