Read, hack, repeat

Em busca dos melhores devs! IBM anuncia 2ª edição da Behind the Code

Ramon de Souza 0 min

A IBM anuncia o lançamento da segunda edição da Maratona Behind the Code para a América Latina, que tem como objetivo encontrar os melhores desenvolvedores da região. Essa competição de codificação virtual sem precedentes reunirá desenvolvedores para resolver desafios de negócios do mundo real através do uso de tecnologias disruptivas, como inteligência artificial, IoT, blockchain e Kubernetes, entre outras, todas disponíveis na IBM Cloud.

De acordo com o IDC, em 2023, mais de 15 milhões de aplicativos e serviços digitais serão desenvolvidos e implantados usando abordagens de nuvem nativas na América Latina, a maioria focada em casos de uso de transformação digital específicos do setor.

"Hoje, os desenvolvedores estão no centro de todas as inovações de negócios", afirma Marcelo Spaziani, vice-presidente de Vendas e Value Creation da IBM América Latina. "Esta iniciativa visa habilitar o desenvolvimento profissional e educacional de programadores em toda a região, para que eles possam atender às necessidades atuais e futuras do mercado, conectando seus conhecimentos de tecnologia à solução de problemas da indústria no mundo real".

A Maratona, que terá duas fases, começa no dia 8 de agosto de 2020. A primeira fase, de 30 dias, será composta por uma competição em português para o Brasil e uma competição em espanhol para o resto da América Latina, em que empresas e instituições líderes do setor, como o BanCoppel, Centro Universitário FIAP, CompuSoluciones, Saint Paul Escola de Negócios, TNT Energy Drink e UNINASSAU, entre outros, vão propor 8 desafios de negócios para cada um dos idiomas.

Os Top 100 desenvolvedores com as melhores pontuações (2) da fase ganharão uma viagem para um evento único em uma praia mexicana e se encontrarão com os patrocinadores. Já na segunda fase, a Grand Finale, que vai durar um dia, os 100 melhores desenvolvedores competirão mais uma vez para se tornar um dos Top 5 Master Devs da região. Os cinco campeões ganharão uma viagem para um programa de imersão no acelerador de start-ups, IBM Alpha Zone, em Tel Aviv, Israel.

As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas através deste link.


Fonte: IBM

Compartilhar twitter/ facebook/ Copiar link
Você se inscreveu com sucesso no The Hack
Bem vindo de Volta!
Massa! Você se registrou com sucesso.
Sucess! Sua conta está completamente ativada.