Read, hack, repeat

Em jogada inesperada, Embraer passa a controlar a Tempest

Ramon de Souza 0 min

Terceira maior fabricante de aviões comerciais do mundo, a brasileira Embraer acaba de se tornar sócia-majoritária da Tempest, empresa também nacional que presta serviços de segurança cibernética; com isso, a gigante da aviação torna-se responsável pelo controle da companhia. O anúncio, realizado nesta quarta-feira (1º de julho), também revela um aporte de R$ 20 milhões na Kryptus, que fornece soluções de criptografia para as Forças Aéreas Armadas do Brasil.

Embora inesperados, os investimentos mostram que o conglomerado brasileiro pretende diversificar suas áreas de atuação e explorar o mercado de segurança cibernética. O valor do aporte direcionado à Tempest não foi divulgado, mas vale lembrar que a fabricante já possuía participação indireta na companhia desde 2016 através do Fundo de Investimento em Participações (FIP) Aeroespacial.

“Esta parceria é um marco para a Tempest, e estamos muito entusiasmados com os próximos passos. A robustez da Embraer vai nos ajudar a expandir essa missão para novos mercados”, afirma Cristiano Lincoln Mattos, CEO e sócio-fundador da Tempest, citando que o Brasil é o segundo do mundo com maior índice de cibercrimes, perdendo apenas para a Rússia, de modo que as empresas brasileiras perdem até US$ 10 bilhões por ano em crimes virtuais. A companhia garantiu que seguirá com sua marca e equipes atuais.


Fonte: IstoÉ Dinheiro

Compartilhar twitter/ facebook/ Copiar link
Você se inscreveu com sucesso no The Hack
Bem vindo de Volta!
Massa! Você se registrou com sucesso.
Sucess! Sua conta está completamente ativada.