O senador Flávio Bolsonaro (ex-Republicanos), filho do atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido), publicou nesta segunda-feira (31) quase todos os seus dados pessoais no Twitter, em comemoração à sua recente filiação ao partido Patriotas.
- Polícia do Reino Unido experienciou mais de 2300 violações de dados em 2020
- Governo da Indonésia proíbe acesso ao RaidForums após vazamento de dados de quase toda a população
- Dados de 4.5 milhões de clientes da Air India são vazados em ataque a associação gestora de transporte aéreo
Em uma foto junto ao presidente do partido, Adilson Barroso, Flávio mostra o documento de filiação, preenchido e assinado por ele.
No documento estavam expostos nome completo; e-mail; data de nascimento; endereço; naturalidade; CPF; RG; número do telefone residencial e celular; profissão e ocupação; grau de escolaridade; redes sociais; informações de estado civil e se tem filhos; título de eleitor; nome do pai e da mãe; assinatura; além de outras informações partidárias.
A foto foi publicada no Twitter nesta segunda-feira (31), com a descrição "Com muita honra comunico minha filiação ao Patriota. Participei diretamente de sua refundação, em 2018, desde a elaboração de seu Estatuto, com previsão inédita de ser o 1ª partido de direita do Brasil, até a escolha do nome Patriota".
A publicação logo foi apagada. Mas seus dados já estão circulando na internet. Como consequência, o senador foi inscrito em diversos serviços de streaming, filiado a outros partidos e está recebendo mensagens pelo WhatsApp e Telegram através do seu número pessoal.