*Este é um conteúdo patrocinado.
O processo de digitalização acelerada que estamos presenciando ao longo dos últimos anos forçou as empresas a garantir a proteção da identidade digital de seus consumidores. Ficou claro para a indústria que os métodos tradicionais de autenticação (login, senha e até OTP) já não são o suficiente para garantir um nível de segurança satisfatório, especialmente para aplicações críticas como internet/mobile banking e lojas virtuais. Ao mesmo tempo, os consumidores urgem por um processo frictionless; ou seja, mais amigável, simples e que não lhes faça perder tempo.
- Como proteger seu WhatsApp com Touch ID ou Face ID no iOS
- Na pandemia, novas fraudes crescem na internet e afetam brasileiros
- “É hora de parar de usar SMS em autenticação multifator”, diz diretor de segurança da Microsoft
A autenticação biométrica rapidamente se provou ser uma solução adequada para transpor esse desafio. Porém, como todos nós sabemos, o crime cibernético não descansa e não demorou muito para que os golpistas investassem maneiras eficazes de transpor sistemas de reconhecimento facial de baixa qualidade. Eles usam fotos, vídeos ou até mesmo deep fakes para simular o rosto da vítima e obter acesso à sua conta bancária, por exemplo. É necessário ir além.
Plataformas robustas de onboarding digital e de CIAM (consumer identity and access management) devem oferecer métodos avançados de verificação de identidade. Isso inclui algoritmos que analisam fatores diversos (distância, profundidade, forma, luz, cores, camadas de pele, movimentações etc.) para diferenciar uma foto do usuário legítimo. É o que chamamos de prova de vida ou liveness. Mas será que as soluções utilizadas atualmente por grande parte das empresas oferece o nível de proteção necessário?
Aprenda mais
A VU é uma empresa especializada em criar soluções de proteção de identidade e prevenção de fraudes, permitindo que seus parceiros possam oferecer ao cliente final uma experiência sem atrito de autenticação ao mesmo tempo em que elevam seus padrões de segurança e evitam problemas como invasões de contas, chargebacks e assim por diante.
Se você quer aprender mais sobre fraudes e soluções de autenticação via reconhecimento facial, não deixe de participar do webinário gratuito "Fraudes em Reconhecimento Facial: Precisamos Falar Sobre Isso", que a companhia promoverá, em parceria com a Microsoft, às 15h do dia 17 de maio. Está confirmado como speaker Davi Cunha, executivo sênior de indústria para serviços financeiros da Microsoft no Brasil.
Além de ganhar conhecimento sobre o tema, você ainda concorre a um par de fones de ouvido sem fio Samsung Galaxy Buds Live! Clique aqui e inscreva-se!