Read, hack, repeat

Funcionário da American Express teria “espionado” dados de clientes para cometer fraudes

Ramon de Souza 0 min

Um funcionário da provedora de serviços financeiros American Express — famosa por seus cartões de crédito — teria acessado informações pessoais de clientes no intuito de cometer fraudes, revelou a própria companhia em um comunicado enviado aos seus consumidores. No email, a empresa comenta que o colaborador teria espionado nomes completos, endereços, números de IDs, datas de nascimento e números de cartões de crédito.

Embora a American Express não tenha revelado quantas pessoas foram afetadas, a marca garante que o insider malicioso já foi desligado e está sendo investigado criminalmente pelas autoridades. “Estamos monitorando atentamente a sua conta do American Express Card em relação a fraudes e, caso algo ocorra, você não será responsabilizado por cobranças fraudulentas”, explica.

Além disso, a organização está oferecendo gratuitamente dois anos de Experian Identity Works, seu serviço de monitoramento que auxilia os usuários a identificar eventuais abusos de suas informações pessoais, protegendo o cidadão contra outras fraudes que não envolvam o cartão de crédito em si. O comunicado oficial da marca pode ser lido na íntegra (em inglês) neste link.


Fonte: American Express, Dark Reading

Compartilhar twitter/ facebook/ Copiar link
Você se inscreveu com sucesso no The Hack
Bem vindo de Volta!
Massa! Você se registrou com sucesso.
Sucess! Sua conta está completamente ativada.