Read, hack, repeat

[Infográfico] Como ser um ethical hacker

Ramon de Souza

Todo indivíduo que é apaixonado por segurança cibernética sonha em transformar essa paixão em trabalho. O hacker ético — também conhecido como ethical hacker, white hat ou chapéu branco — é um profissional cada vez mais desejado e valorizado, encontrando espaço em órgãos governamentais, empresas privadas de grande porte e agências de consultoria. Isso, é claro, sem contar a possibilidade de trabalhar para si mesmo, ganhando dinheiro através de plataformas de bug bounty.

O objetivo de um hacker ético é simples: encontrar vulnerabilidades em sistemas computadorizados ao simular um ataque malicioso, provendo inteligência aos seus empregados e recomendando estratégias para mitigar as ameaças detectadas. No infográfico abaixo — desenvolvido pelo pessoal da Varonis — lista não apenas alguns conhecimentos básicos de quem deseja seguir tal carreira, mas também algumas certificações respeitadas no mercado.

Em tempo… Você sabia que Tim Berners-Lee, inventor da World Wide Web, é considerado um dos pioneiros do white hat hacking? Pois é, pois é.


Fonte: Digital Information World, Varonis

Share twitter/ facebook/ copy link
Please enter at least 3 characters 0 Results for your search

Que tal falar conosco sobre parcerias e oportunidades?

Vamos tomar um café. Mande um email para hello@thehack.com.br.