Read, hack, repeat

Playdate é o novo console portátil que você certamente vai querer comprar

Ramon de Souza

Consoles feitos por empresas de pequeno porte não são lá uma grande novidade — basta navegar durante alguns minutos em sites de financiamento coletivo para encontrar dezenas de projetos do tipo. Porém, de vez em quando, algumas invenções acabam se destacando no meio da multidão. E esse é o caso do Playdate, um portátil que está sendo desenvolvida pela Panic — empresa que, após 20 anos projetando softwares, resolveu se aventurar no segmento de hardware.

Compacto, minimalista e com uma cor um tanto chamativa, o Playdate possui apenas dois botões (A e B, além do direcional) e uma curiosa alavanca em sua extremidade direita. Sua tela não exibe cores, o que significa que todos os seus títulos — totalmente originais e desenvolvidos por estúdios parceiros — terão um nostálgico visual monocromático. O gadget também agrada pelo seu acabamento industrial, com tarraxas prateadas em suas extremidades diagonais.

Embora a Panic não tenha dado muitos detalhes a respeito do funcionamento do gadget, já sabemos que seus games (12 produções no total, neste primeiro momento) serão distribuídos gratuitamente, com um calendário de lançamento de um título por semana na Temporada Um. É provável que outras temporadas exijam o pagamento de uma taxa adicional. Com previsão de lançamento para 2020, o Playdate custará US$ 149.


Fonte: Playdate

Compartilhar twitter/ facebook/ copiar link
Insira alguma palavra-chave. 0 Aqui está o que nós encontramos

Que tal falar conosco sobre parcerias e oportunidades?

Vamos tomar um café. Mande um email para hello@thehack.com.br.