Read, hack, repeat

The Tor Project lança campanha para incentivar mais sites na rede Onion

Ramon de Souza 0 min

A The Tor Project, entidade responsável pela plataforma Tor, lançou uma campanha que vai pendurar ao longo do mês de julho para incentivar a migração de mais sites para o serviço Onion. Batizada de #MoreOnionsPorfavor, a iniciativa visa dar visibilidade às páginas que possuam um mirror (versão alternativa) na rede segura, que receberão uma badge específica na barra de endereço do Tor Browser convidando o internauta a acessá-la a partir de um único clique. Tudo muito rápido e simples.

“Com protestos estourando ao redor do mundo, sabemos das batalhas por uma sociedade mais justa são vigiadas de perto por aqueles que estão no poder. O que fazemos online, onde nós estamos, os sites que visitamos, com quem conversamos… Esses dados estão sendo coletados e analisados para desenhar um gráfico social de ativistas e usados para determinar quem monitorar”, explica a equipe por trás do projeto. “Os protestos podem ter um fim, mas os metadados duram para sempre”.

A campanha se baseia primordialmente em um novo recurso do Tor Browser batizado de Onion-Location. Quando o usuário visita um site que esteja disponível na rede Onion, ele será convidado a acessar tal mirror, que é mais seguro e menos suscetível a censuras governamentais. Entre os nomes que já aderiram ao programa, destacam-se ProPublica, DEF CON, Privacy International e RiseUp.

(Divulgação: The Tor Project)

Para participar, basta criar seu site rede na rede Onion, escrever um email para frontdesk@torproject.org e anunciar a página nas redes sociais usando a hashtag #MoreOnionsPorfavor. A The Tor Project também pretende distribuir brindes para alguns operadores da rede como um agradecimento ao auxílio na missão de tornar a internet um lugar mais seguro. Você encontra mais informações sobre a campanha nesta página.


Fonte: The Tor Project

Compartilhar twitter/ facebook/ Copiar link
Você se inscreveu com sucesso no The Hack
Bem vindo de Volta!
Massa! Você se registrou com sucesso.
Sucess! Sua conta está completamente ativada.