Este é um conteúdo patrocinado.
O Pix, novo sistema de pagamentos e transferências instantâneas do Banco Central do Brasil (BCB), já faz parte da rotina de muitas pessoas e empresas brasileiras. Lançado em novembro deste ano, o sistema permite realizar transações financeiras em qualquer data (feriados, finais de semana e dias úteis) e a qualquer hora.
- Pix: especialistas comentam sobre a segurança do novo sistema do BCB
- Criminosos já registraram 30 domínios fraudulentos sobre chaves Pix
- Já tem gente distribuindo phishing sobre o novo método de pagamento Pix
No entanto, embora tenha sido lançado com o objetivo de simplificar — e assim como toda nova tecnologia —, o Pix ainda deixa muita dúvida com relação à sua segurança, funcionamento, adoção e operação pelas empresas.
Foram registrados 30 domínios falsos diretamente relacionados ao Pix em apenas 24 horas após o início oficial do processo de cadastramento para o novo sistema de pagamentos. Pesquisas apontam que esses domínios são usados por cibercriminosos para disseminar campanhas de malware e phishing.
Como é o caso divulgado pelo pesquisador de segurança Fabio Assolini, em setembro deste ano, onde cibercriminosos ofereciam uma oportunidade de fazer um pré-cadastro falso para utilizar a ferramenta.
Tire suas dúvidas!
A Compugraf convida todos os leitores da The Hack para participarem de mais uma edição do seu programa de lives e webinários, o #CGLive, que vai debater como o Pix pode interferir no meio corporativo. Esta edição vai reunir grandes especialistas do mercado financeiro e da área de segurança para tirar todas as dúvidas sobre esse novo sistema de pagamentos, além de conscientizar as empresas de como isso deve afetar na rotina corporativa.
Junte-se ao chefe de crescimento da Compugraf, Ricardo Cestari; ao chefe de segurança da Compugraf, Denis Riviello; ao diretor de soluções da Cielo, Marcelo Oliveira; ao vice-presidente de relações institucionais da AFRAC, Edgard de Castro e ao gerente da Check Point no Brasil, Claudio Bannwart, para entender o impacto da chegada do Pix nas empresas, quais são as mudanças que devem acompanhar esse novo meio de pagamento e qual sua relação com a Lei Geral de Proteção de Dados (LPGD).
O “#CGLive — O Pix vai afetar a sua empresa?” é na próxima terça-feira, dia 15 de dezembro, das 15h às 16h30. Não perca! Para participar clique aqui!
Fonte: Compugraf; Agência Brasil; The Hack (1) (2) (3).