Read, hack, repeat

Webinários gratuitos da ESET abordam ransomware e engenharia social

Ramon de Souza

O crime cibernético se renova diariamente — porém, algumas ameaças e técnicas se provam tão eficazes que continuam sendo amplamente utilizadas por meliantes digitais na hora de roubar dados sensíveis de ambientes corporativos. Quer um exemplo? Os ransomwares, que tiveram sua “era de ouro” lá em 2016 e 2017, ainda causam prejuízos astronômicos em empresas de todo porte e segmento ao redor do mundo.

Da mesma forma, golpes que envolvem engenharia social continuam sendo altamente eficazes, visando ludibriar aquele que é considerado o elo mais fraco da segurança da informação: o fator humano. Criativos, os fraudadores conseguem — através de emails e páginas falsas — convencer a vítima a ceder dados pessoais ou até mesmo baixar um arquivo infectado com um malware… Que, inclusive, pode ser um ransomware.

Pensando nisso, a ESET — empresa líder em oferecer produtos e soluções de segurança para ambientes corporativos — organizará dois webinários gratuitos. O primeiro, batizado de “Ransomware: uma perspectiva para grandes empresas”, visa abordar justamente a exposição a esse tipo de ameaça, o que fazer no caso de uma eventual infecção e quais medidas preventivas adotar para evitar esse tipo de problema.

unnamed-1

A apresentação ficará a cargo de Daniel Barbosa (security researcher) e Carlos Marino (presales engineer), e ocorrerá no dia 22 de outubro, às 16h. Embora o conteúdo seja totalmente gratuito, é necessário se registrar previamente para assistir a apresentação; clique neste link para fazer o seu cadastro e receber o link do streaming no dia do evento.

Don’t be fooled!

Já o segundo webinário, “Engenharia Social: passado, presente ou futuro?” visa explicar como os criminosos utilizam essa tática para aplicar golpes em corporações, tal como dar orientações a respeito das melhores práticas para não cair em uma roubada. A apresentação ao vivo vai ao ar no dia 26 de novembro às 15h e, novamente, é necessário registrar-se previamente para obter o link do streaming; faça a sua inscrição nesta página.

Compartilhar twitter/ facebook/ copiar link
Insira alguma palavra-chave. 0 Aqui está o que nós encontramos

Que tal falar conosco sobre parcerias e oportunidades?

Vamos tomar um café. Mande um email para hello@thehack.com.br.