Read, hack, repeat

WOMCY e IBRASPD anunciam aliança para capacitar profissionais em segurança e privacidade

Ramon de Souza 0 min

Com associados presentes em mais de 17 países, a Women in Cybersecurity (WOMCY) LATAM – capítulo Brasil e o Instituto Brasileiro de Segurança, Proteção e Privacidade de Dados (IBRASPD) acabam de anunciar uma parceria com o objetivo de proporcionar o aprimoramento profissional e a consolidação das melhores práticas em segurança e proteção de dados no país.

"Estamos felizes com esta importante parceria, que visa fortalecer a sinergia entre duas importantes associações do mercado, em prol de disseminar conhecimento de Segurança da Informação e Privacidade, em um momento onde o Brasil e o mundo necessitam cada dia mais de recursos qualificados nestes temas", explica Andréa Thomé, líder do capítulo Brasil da WOMCY LATAM.

"Além disso, teremos as práticas da WOMCY subordinadas à análise crítica de alguns grupos de trabalho do IBRASPD, de forma piloto, o que virá a fortalecer a estrutura da associação em termos de conformidade", complementa. A ONG foi lançada em outubro de 2019 e hoje já conta com 280 associados, entre voluntários e membros.

"Atualmente, contamos com nove programas, que permeiam o mundo corporativo, escolas, universidades e ouras associações, e que entregam palestras, mentorias, captação de vagas e até mesmo informações sobre carreira e riscos cibernéticos para crianças e adolescentes", finaliza Andréa.

A parceria considera a participação de membros da WOMCY em reuniões presenciais e virtuais das Comissões de Trabalho (CTs), consulta às obras catalogadas da biblioteca do IBRASPD e participação da WOMCY como associação piloto em algumas análises das CTs. Além disso, poderão ser apresentadas propostas de atividades ou programas compatíveis com os objetivos da ONG e com o empoderamento e qualificação da mulher.

Para Alex Amorim, presidente do IBRASPD, o Instituto apoia o desenvolvimento profissional e fomenta o conhecimento para criar um ecossistema cada vez mais sólido diante de um cenário onde a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) está preste a entrar em vigor, e, portanto, enxerga um grande potencial nas disciplinas de segurança, proteção e privacidade de dados. Dessa forma, os associados WOMCY terão descontos de 50% na taxa de inscrição para ingressar ao Instituto.

"Um dos nossos objetivos é buscar aprovação da ANPD para emissão de Certificações e de Selos de Excelência de melhores práticas para nossos associados e parceiros. Após a criação da ANPD e emissão de normas, avaliaremos junto à autoridade competente o encaminhamento de políticas de privacidade e outros temas abordados nas CTs-Comissões de Trabalho para que possam ser avaliados. O importante é mantermos a transparência e nos limitarmos aos procedimentos estabelecidos pelas autoridades", diz Amorim.


Fonte: WOMCY

Compartilhar twitter/ facebook/ Copiar link
Você se inscreveu com sucesso no The Hack
Bem vindo de Volta!
Massa! Você se registrou com sucesso.
Sucess! Sua conta está completamente ativada.