Read, hack, repeat

WOMCY LATAM organiza congresso gratuito com 18 palestras online ao longo do mês

Ramon de Souza 0 min

A organização sem fins lucrativos Women in Cybersecurity (WOMCY) Latin America (LATAM) organizará, ao longo do mês de maio, um congresso online constituído por um total de 18 palestras online que ocorrerão semanalmente a partir do dia 06, com término previsto para 1º de julho. As transmissões são gratuitas e ocorrerão entre as 19h45 e as 21h30; a plataforma escolhida pela ONG para a realização dos webinários foi a Webex, mantida pela Cisco. As inscrições podem ser feitas neste link.

São diversos temas a serem abordados, incluindo segurança de implantes (biohacking), dicas de segurança digital para crianças, a importância da família de normas técnicas ISO 27000 para a gestão de segurança da informação, vulnerabilidades em aplicações nativas na nuvem e assim por diante.

A trilha de transmissões também coincide com o término do período de inscrições para o prêmio Top Women in Cybersecurity - Latin America 2020, que se encerra em nesta sexta-feira (08 de maio). A iniciativa partiu da WOMCY em parceria com a Women in Security & Resilience Alliance (WISECRA). As profissionais vencedoras serão anunciadas em meados de junho deste ano, com anúncios publicados nas redes sociais de ambas as instituições.

“Promover a diversidade em cibersegurança é o ponto principal de várias organizações e a nossa prioridade. Precisamos democratizar a cibersegurança e mostrar as líderes do setor que estão fazendo a diferença na América Latina”, afirma Leticia Gammill, fundadora e presidente da WOMCY. De acordo com um estudo do International Information System Security Certification Consortium (ISC)², as profissionais que atuam nesse nicho representam atualmente 24% da força de trabalho, contra apenas 11% em 2017.


Fonte: WOMCY

Compartilhar twitter/ facebook/ Copiar link
Você se inscreveu com sucesso no The Hack
Bem vindo de Volta!
Massa! Você se registrou com sucesso.
Sucess! Sua conta está completamente ativada.