Read, hack, repeat

Avast e ITS Rio anunciam curso online de privacidade e segurança

Ramon de Souza 0 min

A Avast e o Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio (ITS Rio), instituição de pesquisa independente sobre os impactos da tecnologia na sociedade, anunciaram uma parceria para a realização de um curso online gratuito sobre privacidade e segurança digital, que ocorrerá entre os dias 8 e 17 de setembro. As vagas são limitadas e as inscrições para o curso podem ser feitas no site do ITS Rio.

O curso "Privacidade e Segurança Online", que visa disseminar boas práticas de segurança digital, está em sua segunda edição e terá quatro aulas online, em tempo real, ministradas por executivos da Avast para o Brasil (André Munhoz, Country Manager e Lisandro Carmona, Community Manager), além de palestrantes reconhecidos do mercado.

A programação inclui aulas sobre vazamentos de dados, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), redes estruturadas de desinformação (fake news) e golpes cibernéticos em ambientes corporativos.

"Esta é a segunda edição deste evento em parceria com o ITS e estamos felizes por compartilhar, mais uma vez, o nosso conhecimento, ao lado do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio. Esta iniciativa estreita parcerias com universidades e instituições no Brasil, dedicadas ao compartilhamento de conhecimento na área de tecnologia, por meio de programas acessíveis", destaca André Munhoz, Country Manager da Avast no Brasil.

Captura: The Hack

"É muito importante que as pessoas saibam como recuperar o controle dos seus dados sigilosos, pois a privacidade é um direito de todos e deve ser preservada com boas práticas. Falaremos a respeito e mostraremos como isso é possível, durante as aulas deste curso, junto com o ITS Rio", finaliza.

"Nossa ideia com a iniciativa é fomentar a disseminação de conhecimento sobre segurança na internet e o direito à privacidade, por meio de atividades educativas e uma formação continuada. O programa conta com cursos, webinars e eventos online que oferecem uma visão detalhada e acessível sobre os temas abordados", comenta Sérgio Branco, Diretor do ITS Rio.

Todas as aulas online serão gravadas e ficarão disponíveis, por até seis meses, para quem se inscrever. Aqueles que tiverem 75% de participação nas aulas ao vivo ou assistirem a todas as aulas gravadas, até 15 dias após o final do curso, receberão uma certificação como comprovante de carga horária complementar (12 horas). Os dados da inscrição serão compartilhados com a Avast, que concederá uma licença do seu antivírus e do app HMA VPN para os inscritos que concluírem o curso.


Fonte: ITS Rio/Avast

Compartilhar twitter/ facebook/ Copiar link
Você se inscreveu com sucesso no The Hack
Bem vindo de Volta!
Massa! Você se registrou com sucesso.
Sucess! Sua conta está completamente ativada.