Read, hack, repeat

Bolsonaro decreta Plano Nacional de Internet das Coisas

Ramon de Souza 0 min

Foi decretado ontem (25) pelo presidente Jair Bolsonaro o Plano Nacional de Internet das Coisas, que institui uma série de programas e projetos para incentivar o desenvolvimento do setor de IoT no Brasil.

A diretriz estava em desenvolvimento desde 2017 e quase foi sancionada em 2018 pelo ex-presidente Michel Temer, que preferiu devolvê-la ao Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) para inovação. Agora, publicado na edição de hoje (26) do Diário Oficial, o texto passa a valer oficialmente.

O Plano Nacional de Internet das Coisas (também conhecido simplesmente como PN-IoT) vem com o objetivo de auxiliar empresas nacionais que trabalham em tal segmento, prevendo ainda que a sua implementação será acompanhada por um órgão específico — a Câmara de Gestão e Acompanhamento do Desenvolvimento de Sistemas de Comunicação Máquina a Máquina e Internet das Coisas (Câmara IoT). A entidade foi criada em 2014 pelo decreto Decreto 8.234.

Os esforços do PN-IoT são facilmente justificáveis: estimativas apontam que o mercado de IoT pode gerar até US$ 200 bilhões para a economia brasileira até o ano de 2025.


Fonte: Diário Oficial

Compartilhar twitter/ facebook/ Copiar link
Você se inscreveu com sucesso no The Hack
Bem vindo de Volta!
Massa! Você se registrou com sucesso.
Sucess! Sua conta está completamente ativada.