Read, hack, repeat

Forcepoint compra Bitglass para fornecer plataforma integrada de SSE, Zero Trust e DLP

Guilherme Petry

A Forcepoint, uma multinacional de desenvolvimento de segurança da informação, com sede no Texas, EUA, anunciou, na segunda-feira (25), que finalizou os processos de compra da Bitglass, uma fornecedora de Security Service Edge (SSE), categoria de solução de segurança com foco em ambientes nuvem, Softwares as a Services (SaaS), websites e aplicações privadas.

A compra foi anunciada na última sexta-feira (22), mas só foi oficialmente concluída na segunda-feira (25). O site da Bitglass já foi atualizado e agora exibe a mensagem "Bitglass é uma empresa da Forcepoint" na página "sobre nós".

A Forcepoint acredita que com a tecnologia e expertise da Bitglass, fornecerá a melhor plataforma de SSE, Zero Trust Network Access (ZTNA) e Prevenção de Perda de Dados (DLP), tudo gerenciado a partir de um único console.

Segundo o diretor de tecnologia da Bitglass, Anurag Kahol, a Bitglass e a Forcepoint compartilham os mesmos objetivos, fornecer tecnologia de segurança da informação moderna e sofisticada para otimizar a experiência de seus clientes, principalmente nesse cenário de trabalho híbrido.

"No ambiente de trabalho híbrido de hoje, o acesso é tudo. A verdadeira virada está no fornecimento de um conjunto completo de tecnologias de segurança integradas que permitem que funcionários, parceiros e contratados de confiança acessem — e usem — aplicativos, dados e outros recursos corporativos enquanto mantêm a visibilidade e o controle por meio de um plano de controle comum", disse Kahol.

Já o CEO da Forcepoint, Manny Rivelo, explica que sua empresa é uma das únicas de Secure Access Service Edge (SASE) a incorporar recursos de segurança avançados (DLP, Content Disarm & Reconstruction e Remote Browser Isolation) em uma única plataforma.

"Com a integração da Bitglass, a Forcepoint se torna a única empresa a fornecer todos os componentes estratégicos de SSE e SASE [...] Tornar a segurança mais fácil de implantar e operar é o que os clientes estão pedindo, e estamos ansiosos para tornar isso uma realidade em 2022", projeta Rivelo.

Essa é a terceira compra de uma empresa de tecnologia pela Forcepoint neste ano. Mas a onda de aquisições da empresa começou ainda em 2020, com a compra de empresas que possibilitaram que a Forcepoint ofereça as tecnologias que fornece hoje.


Fonte: BusinessWire.

Compartilhar twitter/ facebook/ Copiar link
Your link has expired
Success! Check your email for magic link to sign-in.