A plataforma social russa LiveJournal teria vazado dados de exatamente 33.762.801 usuários, afirmou o site de verificação We Leak Info através de uma mensagem publicada em seu perfil no Twitter.
De acordo com o serviço de monitoramento, a exposição em questão teria ocorrido em 2014, mas só foi descoberta agora; não se sabe exatamente quais informações foram comprometidas, mas é provável que elas incluam nome, endereço e senhas em texto simples (sem hash).
Um tanto popular na década passada, a LiveJournal permite que os internautas criem uma espécie de blog ou diário público, compartilhando publicações multimídia que podem ser consumidas e comentadas por outros utilizadores.
A plataforma foi fundada pelo norte-americano Brad Fitzpatrick, mas acabou sendo vendida para a russa SUP Media em 2007; a partir daí, a versão em inglês só é mantida por uma subsidiária localizada no Canadá, e batizada simplesmente como LiveJournal, Inc.
Até o momento, a companhia não se pronunciou a respeito do assunto. Atualizaremos esta matéria assim que novas informações forem divulgadas.
- Leia mais notícias sobre Vazamentos.
Fonte: We Leak Info