Read, hack, repeat

Plugin permite que você se 'vingue' de quem só te manda spam

Guilherme M. Petry 0 min

Que tal se vingar daquela empresa chata que não respeita seus usuários, daquele vendedor que não te deixa em paz, ou sobrecarregar aquele bot de um site suspeito que você nem lembra mais como foi que conseguiu seu e-mail? Com o plugin You’ve Got Spam anunciado nesta terça-feira (03) na newsletter The Hustle, é possível.

Nessa constante disputa por atenção na era da informação pode tudo. Não é de hoje que recebemos o mesmo conteúdo desinteressante de forma massiva, ou aquelas mensagens apelativas com tentativa de vender produtos no grito. O pior é que isso está se tornando cada vez mais comum em nossa caixa de entrada de e-mail.

O You’ve Got Spam é um plugin gratuito para Gmail, disponível para download na revista digital da loja de produtos virais MSCHF. A ferramenta é munida de diversas listas de email marketing no qual você pode adicionar aquele endereço que só te manda spam para receber um monte de spam de volta.

No entanto, o You’ve Got Spam não é só alegria. Da mesma forma que você pode adicionar aqueles que estão abusando das ferramentas de disparo de conteúdo por e-mail, você também pode utilizar a ferramenta de forma maliciosa e adicionar o seu chefe, sua irmã e qualquer outra pessoa que quiser.

Sendo assim, a ferramenta que tem como objetivo ser um aliado no combate de spam por e-mail pode se tornar uma arma — quase que nuclear — que envia grandes quantidades de spam para qualquer pessoa, já que qualquer um pode adicionar um endereço de e-mail ao banco de dados de “spammers”.


Fonte: The Hustle.

Compartilhar twitter/ facebook/ Copiar link
Você se inscreveu com sucesso no The Hack
Bem vindo de Volta!
Massa! Você se registrou com sucesso.
Sucess! Sua conta está completamente ativada.