Read, hack, repeat

Problemas no Cloudflare derrubam boa parte da internet nesta segunda-feira (24)

Ramon de Souza

O Cloudflare, famoso provedor global de serviços web, está enfrentando problemas técnicos na manhã desta segunda-feira (24). Como resultado, vários sites e plataformas que dependem de sua infraestrutura estão fora do ar, incluindo serviços famosos como Feedly, reddit, Discord, Snapchat e Grindr. De acordo com o próprio Cloudflare, cerca de 16 milhões de sites utilizam suas soluções de gerenciamento de domínio, otimização de performance e proteção anti-DDoS.

Tudo indica que o problema em questão é um caso de vazamento de rota de DNS, que nada mais é do que a declaração ilegítima de prefixos por uma operadora que não é a responsável por administrá-los. Trata-se de algo relativamente comum e que não indica necessariamente uma atividade maliciosa, por mais que existam golpes cibernéticos que se baseiam em “sequestrar” prefixos alheios.

O mais irônico é que, por conta da instabilidade, até mesmo o DownDetector — página que geralmente é utilizada para acompanhar instabilidades em outros serviços — está inacessível. No momento, o Cloudflare afirma estar investigando o problema para resolvê-lo o mais rápido possível. Atualizaremos este conteúdo quando tivermos mais informações.


Fonte: BleepingComputer

Compartilhar twitter/ facebook/ copiar link
Insira alguma palavra-chave. 0 Aqui está o que nós encontramos

Que tal falar conosco sobre parcerias e oportunidades?

Vamos tomar um café. Mande um email para hello@thehack.com.br.