*Este é um conteúdo patrocinado.
Não é segredo algum que o mundo inteiro sofre com uma grave deficiência de profissionais capacitados para trabalhar no mercado de segurança cibernética — sobram vagas e faltam talentos para preenchê-las. De acordo com os estudos mais recentes, globalmente falando, são necessários 2,72 milhões novos profissionais de cibersegurança para preencher essa lacuna. O que muitos não sabem, porém, é que o Brasil é o país que mais sofre com essa falta de mão-de-obra: o déficit é de 441 mil profissionais, contra 337 mil dos EUA.
- MTS21 | 'Para um profissional diferenciado, não bastam apenas hard skills, as soft skills são fundamentais'
- WOMCY e IBRASPD anunciam aliança para capacitar profissionais em segurança e privacidade
- O que é necessário para se tornar um CISO?
Como parte de sua iniciativa Brasil Digital e Inclusivo (que visa acelerar a digitalização do país através de diversas ações e frentes de atuação), a Cisco está com inscrições abertas para mais uma edição de sua Maratona CiberEducação Cisco Brasil. Trata-se de um programa totalmente gratuito que visa impulsionar a inserção de novos talentos no mercado de trabalho, oferecendo capacitação sem custo e incentivando alunos a perseguir uma carreira nesse segmento tão crucial.
Impulsionando novos profissionais
O programa é dividido em três etapas. Na primeira, os participantes utilizam o ambiente digital de aprendizagem Cisco Networking Academy para concluir, em até três semanas, o curso “Fundamentos em Cibersegurança”. Aqueles que demonstrarem um desempenho acima da média estarão aptos a avançar no processo seletivo para a segunda fase do programa, no qual a companhia efetivamente auxilia na capacitação profissionalizante para que o participante dê seus primeiros passos na área.
É aqui que os alunos poderão obter a formação CCNA1 + Network Security, além de desfrutar de conhecimentos complementares de parceiros educacionais e ganhar vouchers de desconto para perseguir a certificação da indústria. Na terceira etapa, toda essa sabedoria adquirida é colocada em prática através de oportunidades de estágio e emprego ofertados através do ecossistema de organizações recrutadoras. Dessa forma, a Cisco pretende abrir mais portas para o mercado de trabalho.
Este ano, o Programa CiberEducação Cisco Brasil será realizado até o dia 1º de agosto de 2022, sendo que a primeira etapa (maratona) será dividida em duas ondas. “Hoje, o NetAcad já ajudou a ensinar mais de 10 milhões de pessoas, está presente em 180 países e conta com a parceira de 12,1 mil academias pelo mundo. No Brasil, o NetAcad já atendeu mais de 300 mil estudantes e tem mais de 800 instrutores capacitados a ministrar os seus cursos”, afirma a companhia.
Ficou curioso? Clique aqui e conheça mais sobre o programa!